NOTÍCIAS

Volta às aulas: cooperado adverte sobre os perigos de mochilas pesadas 06/02/2020

Volta às aulas: cooperado adverte sobre os perigos de mochilas pesadas

Para a maioria dos estudantes capixabas, é chegada a hora de retornar à escola. Em fevereiro, milhares de crianças e adolescentes voltam a estudar, e é essencial chamar a atenção para uma questão que pode passar despercebida em meio à correria da volta às aulas: o peso das mochilas.

A fim de alertar os pais sobre os males que mochilas não apropriadas podem causar a seus filhos, nosso cooperado Bernardo Terra, ortopedista especialista na área esportiva e cirurgião do ombro e do cotovelo, concedeu uma entrevista ao jornal Folha Vitória.

Além de advertir sobre o peso da mochila, que não deve ultrapassar 10% do peso da criança, segundo orientação da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o especialista explicou que até mesmo a posição da mochila pode causar lesões musculares.

As dicas mencionam ainda os modelos de mochilas e carrinhos, alças e altura dos puxadores, além do local ideal para alocar os materiais mais pesados. Assista ao vídeo e confira a entrevista completa:

Informar a população sobre medidas preventivas para cuidar da saúde também é um papel da comunidade médica, e para a COOTES, ações como a do cooperado Bernardo Terra são essenciais, pois nos aproximam das pessoas e contribuem para o bem-estar dos capixabas.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia