NOTÍCIAS

Ortopedia terá mudanças na tabela CBHPM 05/10/2017

Ortopedia terá mudanças na tabela CBHPM

Em carta, o presidente da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBOT, Carlos Alfredo Lobo Jasmin, explica as novas mudanças na tabela CBHPM. Aprovada no último dia 26 de setembro, a nova edição da tabela apresentará as sugestões feitas pela SBOT e seus Comitês. Um importante passo para a Ortopedia e Traumatologia e seus especialistas.

Confira na íntegra:

Prezados Colegas Ortopedistas,

Nos últimos três anos estive à frente da Comissão de Defesa Profissional e Ética – CDPE, da nossa SBOT Nacional. Desde os primeiros dias elegemos a revisão dos procedimentos ortopédicos elencados na CBHPM como o nosso objetivo maior. Contei, para isto, com a importante contribuição do Dr. Edilberto Ramalho, capitaneando uma comissão composta por dedicados e incansáveis colegas indicados por todos os Comitês. Em maio de 2016 entregamos à AMB a nossa proposta. Cabe salientar que nosso capítulo na CBHPM é o maior entre as especialidades médicas, com mais de 700 itens listados.

O passo seguinte foi a apresentação das mudanças para aprovação em uma comissão da AMB, dedicada à CBHPM, composta por operadoras de planos de saúde, a UNIMED e a ANS.

Devido à quantidade de itens envolvidos fizemos esta defesa em três etapas ao longo de 2017, sendo a última realizada dia 26 de setembro. Ao final tivemos a nossa proposta deferida e como consequência, na nova edição da CBHPM, já constarão as mudanças que fizemos.

É importante salientar que as mudanças que fizemos foram pautadas em uma metodologia proposta pelo Dr. Ramalho, com especial complexidade e abrangência, a ponto de receber da AMB o aval para ser utilizada pelas demais especialidades médicas no intuito de equalizar as precificações entre as mesmas.

Assim, demos um primeiro passo para assumir estes parâmetros. Até o nosso CBOT de Goiânia entregaremos aos Presidentes SBOT Nacional, eleitos para 2018, 19 e 20, uma proposta de ação para a Comissão de Ética e Defesa Profissional, que pretende introduzir a nossa Sociedade como órgão negociador com as operadoras de planos de saúde. O primeiro passo já será dado ainda em outubro, quando faremos uma apresentação de nossas propostas num evento organizado pelas UNIMEDs, para os seus auditores.

 Cordialmente,

 Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin

Presidente da Comissão de Defesa Profissional SBOT

 

Fonte: SBOT

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia