NOTÍCIAS

Encontro sobre a subespecialidade quadril alcança mais de 200 espectadores 01/08/2019

Encontro sobre a subespecialidade quadril alcança mais de 200 espectadores

Em junho, foi realizado o segundo módulo do Programa de Educação Complementar do CET-SBOTES, desenvolvido em parceria com o NAF. O encontro abordou a subespecialidade quadril e recebeu diversos cooperados e estudantes interessados em conhecer mais sobre esse tema tão importante na ortopedia.

O evento reuniu os médicos Dr. Victor Oliveira Pinheiro, que abordou os princípios básicos da subespecialidade, o Dr. Victor Marchezi Cobe, responsável pelo tema traumatologia, o Dr. André Luiz Pellacani França, cuja palestra abordou as principais patologias, e o Dr. Diogo de Carvalho Leal, que trouxe para os participantes alguns casos clínicos.

Os palestrantes engrandeceram o encontro com excelentes apresentações, tanto para os presentes quanto para a audiência de mais de duzentas pessoas que acompanharam as palestras pela transmissão ao vivo via Facebook.

O quadril é uma área comumente lesionada por idosos, principalmente em decorrência da osteoporose, que causa fraturas com o menor dos acidentes ou das quedas. O presidente da COOTES, Dr. Tercelino Hautequestt, em entrevista para o G1, apontou alguns cuidados simples para evitar quedas e fraturas em pessoas de idade mais avançada.

 

Assista o vídeo aqui:

http://g1.globo.com/espirito-santo/estv-1edicao/videos/t/edicoes/v/metade-dos-idosos-com-mais-de-75-anos-morrem-depois-de-quedas-aponta-levantamento/7695567/

 

Em agosto, o PEC continua compartilhando conhecimento, e aborda a subespecialidade joelho. Fique de olho em nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia