NOTÍCIAS

CFM normatiza CRM Digital 09/04/2012

CFM normatiza CRM Digital

O Conselho Federal de Medicina (CFM), em resolução publicada no dia 22 de março de 2012, normatizou a Carteira de Registro Médico (CRM) Digital para vigorar como cédula de identidade dos médicos inscritos nos Conselhos Regionais de Medicina do país.

O CRM Digital será adotado progressivamente e a atual cédula de identidade de médico será gradualmente trocada, mas continuará válida por período indeterminado para todos os profissionais que ainda não a tenham substituída pelo digital.

Os médicos que quiserem obter o CRM Digital deverão se recadastrar no Conselho Regional de Medicina de seu Estado, e os custos decorrentes dessa substituição ficarão a cargo desses profissionais. A taxa administrativa será fixada pelo CFM, a preço de custo da nova cédula de identidade.

Segundo o CFM, o CRM Digital será um cartão inteligente, confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), atendendo as exigências técnicas definidas nos regulamentos da Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil).

O CFM ressalta ainda que, de posse desse documento, o médico estará autorizado a inserir um Certificado Digital padrão ICP-Brasil, utilizando os serviços de uma Autoridade de Registro (AR) que seja parte de uma Autoridade Certificadora (AC) na hierarquia do ITI.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia