NOTÍCIAS

Cooperados da COOTES marcam presença no Movimento SOS Saúde 06/05/2013

Cooperados da COOTES marcam presença no Movimento SOS Saúde

“Porque o silêncio não é o melhor remédio”. Foi com este lema que, no último domingo (5), cerca de 600 pessoas* – entre eles cooperados da COOTES –, vestiram a camisa e participaram da caminhada do Movimento SOS Saúde, fazendo muito barulho para chamar a atenção do governo sobre a necessidade de maiores investimentos na saúde pública, que sofre com a falta de recursos, longas filas de espera por atendimento médico, unidades sucateadas e sem condições dignas de atendimento.

Organizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), Associação Médica do Espírito Santo (AMES) e Sindicado dos Médicos do Espírito Santo (Simes), a caminhada saiu da Praia de Camburi e seguiu para a Praça do Papa com apitaços, cartazes e faixas com palavras de ordem. Ao som da Banda B e do cantor Marcelo Ribeiro, a manifestação foi comandada pelo vice-presidente do CRM-ES, Oswaldo Luiz Pavan Luiz; o presidente da AMES, Carlos Magno Pretti; o vice presidente Luiz Carlos Siqueira Baltazar e o diretor de Imprensa, Gustavo Antônio Reis Lopes Picallo, ambos do Sindicado dos Médicos do Espírito Santo. Quem também apoiou o movimento foi o deputado estadual e médico, Hércules da Silveira.

Ao chegar à Praça do Papa, os manifestantes participaram de um culto ecumênico, que contou com a participação especial da cantora lírica Nartécia Lopes. Além disso, no local foram coletadas assinaturas que serão entregues ao Movimento Saúde +10 – que já recolheu em vários estados mais de 1,2 milhão de assinaturas – e utilizadas para compor o projeto de lei de iniciativa popular que vincula 10% dos recursos brutos da União à saúde pública. Se aprovado, o projeto prevê um repasse de mais de R$ 30 milhões, por ano, à saúde pública brasileira.

O movimento contou com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES).

 

*Os dados são da Polícia Militar, que esteve presente no local e garantiu a segurança dos manifestantes.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia