NOTÍCIAS

8º TROIA reuniu especialistas de todo o país 17/06/2013

8º TROIA reuniu especialistas de todo o país

Nos dias 14 e 15 de junho, a capital do Espírito Santo – Vitória – foi sede da oitava edição do Trauma Ortopédico Infantil Atualização, o TROIA. O evento reuniu médicos, residentes e interessados na discussão sobre traumatologia desportiva na infância em atividades como palestras, conferências, mesas redondas e simpósios, ministrados por diversos convidados nacionais e um internacional.

Com cerca de 200 inscritos, o TROIA atraiu participantes de diferentes estados do país, como São Paulo, Pernambuco e Amazonas, todos interessados em atualizar conhecimentos sobre os principais procedimentos realizados em crianças e adolescentes com algum trauma ortopédico. “O evento foi bastante proveitoso e permitiu discussões sobre inúmeras técnicas utilizadas no tratamento de nossos pacientes. Além disso, a grande participação da plateia deixou o TROIA ainda melhor”, comentou o especialista Salvador Luiggi Oliveira, que veio diretamente de Recife (PE) para integrar uma das mesas redondas do evento.

06_17_2013 aOutro palestrante convidado, Anastácio Kotzias, disse que o 8º TROIA cumpriu o intuito de congregar especialistas e aproveitou para parabenizar a organização do evento. “O nível de conhecimento dos especialistas presentes estava maravilhoso e fiquei bastante feliz em ver o grande número de jovens ingressando na ortopedia pediátrica. Também parabenizo a equipe organizadora, que conseguiu promover um evento com esta magnitude e com total qualidade”, frisou Kotzias.

E além dos participantes nacionais, o 8º TROIA trouxe um convidado internacional: o especialista Eric William Edmonds, de San Diego, Califórnia (EUA), que também elogiou o encontro. “Foi excelente participar desse evento que, apesar de curto, foi muito importante para a atualização dos participantes devido a qualidade das discussões. Estou certo que levarei para casa e aplicarei no dia a dia do hospital muitos dos conhecimentos passados pelos colegas brasileiros”, afirmou Edmonds.

O encontro também contou com a participação de diversos residentes em ortopedia e traumatologia, como Rubens Theodoro. “Essa foi a primeira vez que participei de um evento de ortopedia pediátrica. Para mim, todas as palestras foram de boa qualidade, bem descritivas e com um conteúdo fantástico”, contou Theodoro, que é residente do serviço de ortopedia do Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Para o presidente do 8º TROIA, Akel Nicolau Akel Junior, participar da organização do evento foi gratificante. “Foi uma oportunidade única e incrível de especialistas de todo o país se reunirem e discutirem sobre os temas propostos. Agradeço profundamente o convite para presidir o encontro e espero que todos tenham aproveitado ao máximo tudo o que foi planejado pela organização do TROIA”, finalizou o especialista.

E para descontrair, o 8º TROIA também contou com uma programação social composta de um show de humor e mágica, com Bill Morélix – nome artístico do especialista mineiro Arnóbio Moreira Félix –, e a apresentação musical da banda capixaba Doctor Bone, comandada pelo ortopedista Janeilson Mattos. Paralelo à toda programação, expositores de diversas empresas parceiras também divulgaram produtos e serviços para os participantes do TROIA.

Realização

O 8º TROIA foi promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), a Regional do Espírito Santo (SBOT-ES) e Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Estado do Espírito Santo. Organizado pela Associação Médica do Espírito Santo (AMES), o evento contou com o patrocínio da Sanofi, Ortek, Quantum, Litos, Ortocir, Biomarim, Ortomedic, Miltiscan, Bone Surgery, Unimed Vitória e Ortosíntese, além do apoio da Nobre Seguradora, AGS, Instituto Vida e Movimento, Triad, CDI, Pro Doctor, Libanesa Homem, PH – Produtos Hospitalares, GMReis, Vaillant e Cedoes.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia