NOTÍCIAS

COOTES divulga orientações de instituições médicas superiores sobre o Corona Vírus. 17/03/2020

COOTES divulga orientações de instituições médicas superiores sobre o Corona Vírus.

Devido à pandemia do COVID-19, também chamada de Corona Vírus, e de uma enorme quantidade de notícias falsas em circulação pelo país, a COOTES cumpre o seu dever, como uma cooperativa de especialidade médica, de orientar a população em geral, bem como os seus cooperados – que atuam em hospitais que serão os principais locais de enfrentamento dessa batalha contra o vírus –, repassando informações importantes divulgadas por instituições médicas superiores e especialistas no assunto.

A mensagem do Conselho Federal de Medicina (CFM), por exemplo, que pode ser acessada clicando AQUI, alerta para as responsabilidades que devem ser assumidas pelos gestores públicos, pelos médicos e pela população para superar essa crise. Dentre os pontos destacados pelo Conselho está a importância da divulgação de informações de fontes confiáveis e reconhecidas pela a sua credibilidade.

O presidente da COOTES, Hélio Barroso dos Reis, concorda com o CFM, que diz que o acesso à informação correta impede o pânico e toda a confusão gerada por ele. “Precisamos manter a serenidade e tomar os mínimos cuidados, obedecendo as instruções de órgãos superiores como o CFM, o CRM-ES, o Ministério da Saúde, as Secretaria de Saúde, entre outros. Só assim vamos superar essa crise sanitária sem precedentes”, disse.

Confira, nos links abaixo, conteúdos importantíssimos de instituições confiáveis que estão fazendo o seu papel para o enfrentamento desse problema global.

 

Acesso às medidas de proteção padrão para os profissionais de saúde, bem como esclarecimentos acerca do Código de Ética Médica para aqueles profissionais que estão produzindo conteúdo ou dando entrevistas.

Recomendações acerca de atendimentos clínico de triagem com segurança e atualizações sobre o COVID-19.

Acesso a protocolos atualizados e determinados pelo Ministério da Saúde.

Aplicativo com dicas e informações confiáveis para enfrentamento do coronavírus.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia