NOTÍCIAS

COOTES Busca Certificação ISO 9001 para aprimorar qualidade de seus serviços 21/11/2023

COOTES Busca Certificação ISO 9001 para aprimorar qualidade de seus serviços

A Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (COOTES) está imersa, desde março deste ano, em um processo de obtenção da certificação ISO 9001, que representará um marco para aprimorar a qualidade e a gestão dos serviços médicos oferecidos no âmbito da saúde pública e privada.

A certificação ISO 9001 da COOTES, cujo escopo abrange a “gestão e oferta de serviços médicos especializados em ortopedia e traumatologia”, desempenha um papel vital para cooperativas como a COOTES, pois estabelece padrões de qualidade e gestão que propiciam melhorias contínuas nos processos internos. Esta busca pela excelência não promete apenas maior eficiência operacional, mas também uma satisfação aprimorada dos membros. Além disso, a certificação serve como um selo de comprometimento com a qualidade e a satisfação do cliente, fortalecendo a posição da cooperativa no mercado e atraindo potenciais novos membros, parceiros e clientes.

Além dos benefícios já mencionados, a certificação ISO 9001 também capacita a COOTES na identificação e gestão de riscos, proporcionando uma abordagem mais sistemática para enfrentar desafios. Este aspecto é essencial para garantir a estabilidade financeira e operacional da cooperativa a longo prazo.

A consultoria contou com a participação de todos os membros do Conselho de Administração – o Diretor Presidente Hélio Barroso dos Reis, o Diretor Secretário Yuri Lubiana Chisté, o Diretor Financeiro Leandro Ferreira e os Conselheiros Vogais Andrea Lúcia e Marcelo Rezende -, além dos gestores administrativos Katiana Erler e Welton Nascimento.

O Diretor Presidente Hélio Barroso dos Reis destaca a importância desse marco: “A obtenção da ISO 9001 é um ponto de virada significativa para a COOTES, pois demonstra nosso compromisso com a qualidade e excelência na prestação de serviços médicos. Estamos confiantes de que essa certificação não apenas valida nossos esforços, mas também impulsiona nossos processos, elevando o atendimento aos nossos membros, contratantes e pacientes.”

Para conquistar a certificação ISO 9001, a COOTES está empenhada em uma série de ações meticulosas, incluindo uma avaliação detalhada dos processos existentes; definição de objetivos alinhados com metas gerais; mapeamento visual dos processos; identificação e abordagem de gargalos potenciais e ineficiências; envolvimento ativo dos membros da cooperativa no processo de melhoria,  padronização e documentação dos procedimentos essenciais; implementação gradual de ajustes acompanhados de treinamento adequado e o monitoramento regular do desempenho com base em dados,  que proporcionará ajustes adicionais.

A COOTES espera concluir o processo de obtenção da certificação ISO 9001 até o final de novembro de 2023, reforçando, assim, o seu compromisso contínuo com a excelência e aprimoramento constante na prestação de serviços médicos especializados em ortopedia e traumatologia à população capixaba.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia