NOTÍCIAS

Cooperado recebe homenagem da Câmara Municipal de Vila Velha 17/12/2013

Cooperado recebe homenagem da Câmara Municipal de Vila Velha

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, criado pela ONU e comemorado todos os anos em 3 de dezembro, o cooperado e coordenador do serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG), Akel Nicolau Akel Júnior, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Vila Velha pelos serviços oferecidos em defesa a essa parcela da população.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Amazonas, Akel se especializou em ortopedia pediátrica no Hospital Sarah Kubstichek, em Brasília – referência nacional em tratamento a pessoas com deficiência física. No HEINSG, além de integrar o corpo clínico, foi coordenador do centro de referência em tratamento de crianças com osteogenesis imperfecta, de 2001 a 2011. Também foi estagiário do Royal Childrens Hospital, em Melbourne, na Austrália, que é um dos centros mundiais em tratamento de crianças com paralisia cerebral.

“Trabalhar com crianças deficientes lhe ensina o que é a verdadeira felicidade. Elas te mostram que ser feliz é estar com quem você ama. Com elas, bastam simples gestos de carinho para ser retribuído com um grande sorriso. E isso me deixa muito realizado pessoal e profissionalmente”, ressalta Akel.

Sobre a homenagem, o especialista conta que ficou bastante feliz, especialmente ao perceber que existem mais pessoas que se dedicam a ajudar essa parcela da população. Além disso, dedicou a conquista a toda equipe do hospital. “Recebi essa homenagem representando outros amigos ortopedistas e também todos aqueles que se empenham a acompanhar a vida dessas crianças, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, psicólogos, entre outros. Agradeço ao vereador Ricardo Chiabai por lembrar de mim e o parabenizo pelo trabalho desenvolvido em prol do deficiente”.

A homenagem foi entregue, em sessão solene, pelo vereador Ricardo Chiabai (PPS), arquiteto e urbanista formado pela Ufes, e que já atuou como secretário de Desenvolvimento Urbano e de Serviços Urbanos e, atualmente, é presidente da Comissão de Segurança Pública e membro das Comissões de Educação e Assistência Social. Chiabai participou da implantação do projeto “Praia Legal”, que oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na Praia da Costa; e “Calçada Legal”, que padroniza calçadas e possibilita a acessibilidade de todos. Também é autor da lei que garante a gratuidade em estacionamentos rotativos de Vila Velha e do projeto que concede meia-entrada em locais de lazer e entretenimento na cidade para pessoas com deficiência, além de criador da lei nº 5.443/2013, que institui o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, também comemorado em 3 de dezembro.

Com informações da assessoria de imprensa do vereador Ricardo Chiabai

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia