NOTÍCIAS

Serviço de Coluna para Crianças ganha prêmio Inoves 07/12/2012

Serviço de Coluna para Crianças ganha prêmio Inoves

Durante a noite dessa quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Vitória, foram divulgados os nomes dos ganhadores das oito categorias do Prêmio Inoves, Ciclo 2012. Entre os vencedores, na categoria “Inclusão Social”, está o Serviço de Coluna para Crianças, em funcionamento no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, sob a responsabilidade da Cooperativa dos Ortopedistas do Estado do Espírito Santo (COOTES).

O serviço, fundando em 1997 pelos especialistas Antônio Carlos Monteiro Braconi e Jefferson Soares Leal, foi criado para atender crianças com problemas de saúde relacionados à coluna, que antes eram encaminhadas para outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Ganhar esse prêmio foi um reconhecimento por todo nosso esforço em oferecer um atendimento especializado digno e um futuro mais saudável para esses pequenos capixabas”, comemora Braconi. Hoje, além dos fundadores, o serviço também conta com o atendimento do especialista José Alexandre Cunha Baptista.

Sobre o Inoves

Uma das premiações mais importantes do Estado e referência nacional, o Inoves é um programa do Governo do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público. Coordenado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, o prêmio contribui para a valorização do servidor por meio da disseminação de conceitos modernos de gestão e do reconhecimento de práticas inovadoras.

O objetivo principal é reconhecer os resultados concretos, gerados por iniciativas empreendedoras que produzam serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo criativo, efetivo e com possibilidades de multiplicação, como o Serviço de Coluna para Crianças, da COOTES.

Dos 234 trabalhos inscritos nessa edição, 143 projetos foram classificados para disputar a premiação nas oito categorias do evento. Desde 2005, quando foi criado o Inoves, mais de 1000 projetos foram inscritos e, destes, mais de 100 já foram premiados e ganharam destaque no Estado e no país.

Fonte: COOTES e Coordenação Executiva do Inoves (www.inoves.es.gov.br)

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia