NOTÍCIAS

COOTES obtém aumento de índice em novo Certificado de Regularidade Técnica 04/08/2016

COOTES obtém aumento de índice em novo Certificado de Regularidade Técnica

O Sistema OCB-SESCOOP/ES, por meio de sua Gerência de Desenvolvimento Cooperativista, conferiu à COOTES novo Certificado de Regularidade Técnica que atingiu o índice de 83,10%. A certificação tem como objetivo avaliar e assessorar a cooperativa no cumprimento das exigências legais e normativas dos órgãos federais, estaduais e municipais, bem como dos Princípios e Diretrizes do Cooperativismo.

Segundo o administrador da COOTES, Welton Nascimento, o atual certificado obteve seis pontos percentuais a mais do que os 77% referente ao ano anterior. “Isso demonstra que estamos fazendo corretamente o dever casa, ou seja, promovendo a adoção de boas práticas de gestão, governança e aprimorando os processos de produção que resultam em aumento de produtividade e de competitividade”.

Além da certificação, O Sistema OCB-SESCOOP/ES entregou à COOTES um relatório final detalhado sobre o índice de aproveitamento desta cooperativa, bem como o relatório de aplicação da ferramenta IAGC e o relatório Complementar que visa medir o Índice Básico de Sustentabilidade Cooperativista, ambos utilizados para subsidiar o índice alcançado no processo de certificação.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia