NOTÍCIAS

Fórum da Aemed-ES discute políticas e desafios da saúde pública 12/11/2013

Fórum da Aemed-ES discute políticas e desafios da saúde pública

Com o título “As políticas públicas de saúde e os desafios da medicina brasileira”, o primeiro fórum da Associação dos Estudantes de Medicina do Espírito Santo (Aemed-ES) reuniu cerca de 250 estudantes e profissionais de saúde no Vitória Gran Hall, na capital capixaba, no dia 6 de novembro de 2013.

Os temas principais das discussões foram os programas de Valorização da Atenção Básica e o Mais Médicos. “Buscamos assuntos que estão em pauta e que podem mudar a maneira de se fazer medicina e saúde pública no país. Fator que, acreditamos, foi determinante para o sucesso do evento”, afirma Lady Diana Freire Almeida, presidente do fórum e integrante da Aemed-ES.

Além disso, esse primeiro encontro teve como meta aproximar entidades médicas, governo, Ministério Público, escolas de medicina, entre outros, para um debate construtivo acerca de medicina e de políticas de saúde. E entre os palestrantes e convidados especiais, estiveram presentes o Promotor de Justiça do MP-ES, Saint Clair Luiz Nascimento Júnior, o secretário de Saúde do Espírito Santo, Tadeu Marino, e a professora Irene Abramovich, da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

Os planos da Aemed-ES é continuar promovendo esses encontros e propiciar discussões sobre o futuro da medicina. “Já para 2014 estamos planejando um congresso próprio, o Intermed (jogos entre escolas médicas capixabas) e uma feira de conhecimento da saúde, em que estudantes de medicina irão orientar e informar a população sobre prevenção de doenças”, adianta Diana.

_MG_0019 a

O evento contou com o apoio da Associação Médica do Espírito Santo (Ames), Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e Sindicato Médico do Espírito Santo (Simes), além do patrocínio da Associação Médica Brasileira (AMB), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Unimed Vitória, Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), Cooperativa dos Anestesiologistas do Espírito Santo (Coopanest-ES), Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Espírito Santo (Cooperciges) e da COOTES.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia