NOTÍCIAS

Curso prático de tenorrafia do NAF treina habilidades psicomotoras dos futuros cirurgiões. 28/06/2019

Curso prático de tenorrafia do NAF treina habilidades psicomotoras dos futuros cirurgiões.

Em maio, seguindo o calendário educacional de 2019, o NAF realizou o curso prático de tenorrafia, processo cirúrgico de reparação de tendões rompidos ou seccionados por meio de suturas.

O curso recebeu acadêmicos e residentes de ortopedia e abordou as principais técnicas atuais para tratamento das lesões tendinosas, desenvolvendo e aprimorando as habilidades dos futuros ortopedistas. Uma vez que as habilidades psicomotoras necessárias para a tenorrafia são comumente adquiridas e desenvolvidas na prática, o curso permitiu um treinamento prévio, ministrado e avaliado por especialistas, a fim de preparar os residentes antes da cirurgia em pacientes reais.

O programa de formação complementar do NAF seguirá com suas atividades planejadas para este ano a fim de desenvolver as principais habilidades necessárias para formação de um exímio cirurgião ortopédico, oferecendo cursos teórico-práticos que permitem imersão dos participantes, testando diretamente sua capacidade de assimilação do conhecimento proferido na habilidade manual direta da técnica afim.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia