NOTÍCIAS

COOTES melhora a sua posição entre as 200 maiores empresas do Espírito Santo 16/12/2021

COOTES melhora a sua posição entre as 200 maiores empresas do Espírito Santo

Pelo segundo ano consecutivo, a COOTES melhorou a sua posição entre as 200 maiores empresas do Espírito Santo, segundo o anuário do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o veículo mais relevante para o empresariado capixaba, que apresenta análises e informações contábeis de empresas representantes de 46 atividades econômicas dos setores industrial, comércio, serviços e agronegócio.

Além do ranking principal que trata das 200 maiores empresas no Espírito Santo, em que a COOTES subiu 11 posições, pulando do 147º em 2020 para 136º neste ano, o anuário ainda traz o ranking das 100 maiores e melhores empresas capixabas; das maiores e melhores empresas em geral; das maiores empresas segundo os principais indicadores; dos 10 maiores grupos empresariais; e das maiores e melhores empresas por setor.

Em todos eles, as cooperativas estão presentes, ocupando lugares importantes e estratégicos no cenário empresarial do estado, como é o caso da COOTES, que neste ano tornou-se a 6ª empresa no ranking setorial de Atendimento Hospitalar, galgando uma posição a mais do que em 2020.

“A evolução da COOTES nesse importante ranking é fruto de uma gestão transparente, que faz um trabalho contínuo com base nas melhores estratégias de governança e que a cada ano vem sendo aprimorada não só na parte administrativa, mas também no atendimento de ponta, como demonstra o nosso excelente resultado no ranking setorial de Atendimento Hospitalar. Por isso, fica aqui um agradecimento especial aos nossos cooperados que prestaram um atendimento de excelência num momento ainda bem complicado pelo qual passa o sistema de saúde do mundo inteiro”, disse o presidente da COOTES Hélio Barroso dos Reis.

Novas conquistas

Hélio ainda fez questão de ressaltar as importantes conquistas que levaram a COOTES a permanecer entre as top 10 empresas em Receita Líquida por Empregados – 8ª posição –, que foi o reajuste de contratos do Hospital Estadual e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), do Hospital Estadual Dr. Roberto Arnizaut Silvares (HERAS), do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF) e do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG). Além do reajuste do contrato com o HEINSG, houve aumento de 11 vínculos de 12h nesse serviço, o mesmo acontecendo com o HDAMF, que teve acréscimo de seis novos vínculos de 12h.

O presidente da COOTES também ressaltou que o comprometimento do Conselho de Administração em melhorar ainda mais o ranking da cooperativa em 2022 já começou nesse ano. “Há outros estudos e projetos em andamento que irão permitir uma grande expansão da COOTES em 2022. Projetos que trarão reflexos positivos tanto para os nosso cooperados quanto para a saúde da população capixaba. Aproveitando a oportunidade, quero deixar em nome da COOTES, aos nossos cooperados, colaboradores, parceiros e tomadores de serviços, os desejos de boas festas para este ano que se encerra e de muita prosperidade para 2023”.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, as 22 colocações na listagem principal e as diversas outras posições são fruto de um trabalho comprometido das cooperativas. “As cooperativas capixabas vêm investindo em gestão e governança, têm buscado a diversificação de mercado e colocado na prática os valores e princípios desse modelo de negócio, pontos que são seus diferenciais e fazem com que elas de destaquem no mercado”, completou.

O Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo em 2021 é leitura obrigatória no mundo corporativo do estado. Para acessar a sua versão on-line é só clicar AQUI.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia