NOTÍCIAS

AGE da COOTES reuniu cooperados para discutir importante pontos de pauta 22/03/2022

AGE da COOTES reuniu cooperados para discutir importante pontos de pauta

Na noite segunda (21) a COOTES realizou uma importante AGE para discutir diversos pontos de pauta que, entre outras deliberações, criou-se uma nova comissão para tratar de assuntos políticos.

Prestigiada por mais de 25 cooperados, a assembleia apresentou, primeiramente, um balanço das conquistas obtidas durante a gestão 2020/2021 e da atual situação financeira da cooperativa. Em sua apresentação, a diretora Financeira Andreia Lúcia Lima Santos apresentou o ativo total da cooperativa que tem evoluído positivamente desde 2014, fato que demonstra um bom trabalho realizado pelas últimas gestões, apesar de vários percalços econômicos e sanitário, caso da pandemia da Covid-19, que ocorreram nesse período.

Também foram detalhados os números de vínculos conquistados, bem como as porcentagens de reajustes e prorrogações obtidas relacionadas aos contratos de serviços atuais da cooperativa. A diretora também ressaltou um reajuste de 3%, concedido pela própria instituição, na hora paga aos cooperados; abordou a antecipação do pagamento no mês de dezembro e também a bonificação de 15% na hora trabalhada para os cooperados que realizaram plantões durante os feriados de final de ano. Todos esses benefícios foram proporcionados sem prejuízo para a saúde financeira da COOTES.

Em seguida, os cooperados deliberaram sobre a política de provisionamento financeiro da instituição, em que ficou decidido por não encerrar a provisão. Assim, será mantido o provisionamento com os mesmos valores de aporte mensal, mas com flexibilização da finalidade desses novos valores provisionados, dispensando a vinculação dos valores novos à questão do ISS.

O próximo ponto de pauta foi a criação de uma comissão para dedicar-se a assuntos políticos, que contará com a participação de cooperados num formato ainda em fase de estruturação. Por último, os presentes deliberaram sobre o preenchimento de vagas para o serviço do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Farias (HEABF).

A assembleia também contou com a participação de representantes da OCB-ES e da corretora Prodoctor. Na ocasião, o representante da Prodoctor, Tadeu Cintra, discorreu sobre um novo benefício que a COOTES vai proporcionar gratuitamente aos seus associados.

Segundo Tadeu, trata-se de uma consultoria que apresentará uma avaliação da situação previdenciária do cooperado, que possibilitará saber se há contribuição excedente ou faltante, contagem de tempo, regularidade de inscrição, a fim de que se possa tomar decisões mais assertivas com relação ao futuro previdenciário. Além disso, o benefício contempla uma consultoria tributária/contábil que tornará mais claro o cooperado entender, entre outras coisas, as suas fontes de receita e a gestão desses recursos; se é interessante ou não atuar como Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou das duas formas; entre outras situações que envolvem essa área fiscal.

Ao final da AGE, o Conselho de Administração convidou novamente os associados a retornarem no sábado (26), às 8h30, para a Assembleia Geral Ordinária que irá deliberar sobre os pontos de pautas listados abaixo:

I – Prestação de Contas do exercício de 2021 compreendendo:
a) Relatório de Gestão;
b) Balanço Patrimonial;
c) Demonstrativo de Sobras ou Perdas e demais Demonstrativos;
d) Parecer do Conselho Fiscal;
e) Parecer de Auditoria.
II – Destinação das Sobras;
III – Eleição dos componentes do Conselho de Administração;
IV – Eleição dos componentes do Conselho Fiscal;
V – Fixação dos valores do pró-labore e cédula de presença dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho Técnico e Coordenadores;
VI – Plano de Trabalho para o ano de 2022;

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia