NOTÍCIAS

Mesmo em reclusão voluntária, presidente da COOTES atua em decisões do Conselho Administração 23/03/2020

Mesmo em reclusão voluntária, presidente da COOTES atua em decisões do Conselho Administração

Seguindo determinações das agências de saúde e de autoridades sanitárias, o presidente da COOTES, Dr. Hélio Barroso dos Reis, que se encontra no grupo de risco de pessoas com idade acima de 60 anos, decidiu por fazer quarentena voluntária e sem remuneração, abrindo mão de todos os seus plantões nos serviços que a cooperativa atende, permitindo, assim, que cooperados mais jovens pudessem assumir o seu lugar, recebendo pelo ato cooperado prestado.

Segundo o administrador da COOTES, Welton do Nascimento, o quadro de cooperados é composto atualmente por 15,7% de médicos com mais de 60 anos.

Ao fazer parte desse grupo de cooperados, Dr. Hélio Barroso dos Reis entendeu ser necessário o afastamento das atividades médicas sem comprometer o exercício da função de presidente da COOTES, de modo que continuará trabalhando no Conselho de Administração via home office. Mantendo-se alinhado com os demais membros do Conselho, ele tem participado de todas as decisões relacionadas à gestão da cooperativa frente às determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SESA).

O conjunto de situações novas que se apresentam dia a dia, nesse panorama de pandemia, naturalmente exprime o sentimento de insegurança e instabilidade, exigindo de cada um a colaboração para superação desse momento.

Segundo Dr. Hélio, “em tempo de crise, cada um deve entender a importância do seu papel dentro de uma instituição, reconhecendo de quem devem ser esperadas ou cobradas respostas e atitudes, a fim de que os prejuízos, sejam eles financeiros ou de imagem, possam ser os menores possíveis”.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia