NOTÍCIAS

NAF realiza curso de imobilização ortopédica para acadêmicos e residentes 22/10/2019

NAF realiza curso de imobilização ortopédica para acadêmicos e residentes

A imobilização no trauma ortopédico é hoje uma forma de tratamento conservador das lesões. Embora conte com o apoio fundamental do técnico de imobilização, o procedimento deve ser prescrito, supervisionado e de responsabilidade do médico ortopedista.

Por isso, a fim de instruir os acadêmicos e residentes da especialidade, O NAF deu continuidade à programação científica realizando um curso de imobilização ortopédica. O evento, que ocorreu em setembro, foi direcionado a acadêmicos de medicina que participam da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia do Espírito Santo (Lotes).

O curso teve caráter teórico e prático, visando o ensino das técnicas e dos princípios para a imobilização ortopédica, tais como a observação da posição do paciente, o modo de aplicar a imobilização e suas indicações caso a caso, assim como as orientações que precisam ser transmitidas ao paciente, entre outros.

Mais uma vez, tivemos um evento educativo com uma quantidade significativa de pessoas presentes. A participação ativa de acadêmicos, residentes e cooperados nas ações do NAF comprova e reforça a importância dos cursos e workshops para os profissionais que atuam em ortopedia e traumatologia em todo o Espírito Santo.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia