NOTÍCIAS

Ministério da Justiça cede o título de OSCIP para Instituto Vida e Movimento 05/12/2012

Ministério da Justiça cede o título de OSCIP para Instituto Vida e Movimento

Parceira do Instituto Vida e Movimento (IVM), a COOTES comunica aos cooperados que, conforme publicado no Diário Oficial da União no dia 20 de novembro de 2012, o IVM foi qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo diretor do Departamento de Justiça, Davi Ulisses Brasil Simões Pires.

Realizado em 16 de novembro de 2012, o despacho do diretor Pires – ao considerar o disposto na Lei nº 9.790, no Decreto nº 3.100 e na Portaria nº 361 – deferiu o pedido do IVM, em razão do mesmo atender a todos os requisitos estabelecidos.

Segundo o diretor-presidente da COOTES e também do IVM, Hélio Barroso dos Reis, a classificação do instituto como uma OSCIP abrirá muitas portas para a especialidade. “Agora poderemos promover ações sociais, campanhas públicas e até participar, por exemplo, da gestão de postos de saúde, contratando ortopedistas para exercer a função”, afirma Reis. O especialista também lembra que futuros convênios poderão ser firmados, tanto com a COOTES e SBOT-ES quanto com instituições de ensino superior, abrindo mais espaço, inclusive, para a produção de pesquisas científicas no Estado.

Breve histórico do Instituto Vida e Movimento

Criado em 6 de janeiro de 2009, o Instituto Vida e Movimento é uma organização da sociedade civil, de fins não lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado e de interesse público. O IVM tem por finalidade realizar pesquisas, cursos e projetos sociais em atendimento à população em situação de risco, além de promover ética, paz e cidadania.

A primeira formação do Conselho de Administração do IVM tinha os nomes de Hélio Barroso dos Reis, como presidente, Clarck Masakazu Yazaki, secretário, e Alceuleir Cardoso de Souza, tesoureiro. Os especialistas José Carlos Gomes, Everaldo José Marchezini e Átyla Quintães Freitas Lima, constituíam o Conselho Fiscal, nos cargos de presidente, vice-presidente e secretário, respectivamente. Hoje, porém, o cargo de secretário do Conselho de Administração está ocupado pelo especialista Ruy Rocha Gusman, e a presidência do Conselho Fiscal por Tercelino Hautequestt Neto. As outras funções seguem sem alterações.

O IVM divide a sede com a COOTES e a SBOT-ES, na Rua Abiail do Amaral Carneiro, 191, salas 607 e 608, na Enseada do Suá, em Vitória-ES.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia