NOTÍCIAS

Em votação histórica, cooperados da COOTES escolhem nova diretoria 23/01/2012

Em votação histórica, cooperados da COOTES escolhem nova diretoria

Cooperados de vários municípios do Estado, como Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus e da Grande Vitória – além de outros estados, como São Paulo e Pará – estiveram presentes no auditório COOTES/SBOT-ES, na última quarta-feira (18), para escolher os gestores que representarão a cooperativa pelos próximos dois anos.

Duas chapas participaram do processo eleitoral, que foi supervisionada e dirigida por representantes da OCB-ES: a Chapa Transparência e CooperAÇÃO  – encabeçada pela situação – e a Chapa União, Trabalho e Prosperidade, que representou a oposição. Após três horas de votação, a chapa vitoriosa foi a Transparência e CooperAÇÃO, liderada por seu candidato a diretor-presidente Hélio Barroso dos Reis, que recebeu 85 votos contra 38 da chapa concorrente.

Hélio Barroso dos Reis, que seguirá como diretor-presidente até 2014, foi enfático ao dizer que o comparecimento em massa dos cooperados foi um exemplo da grande força que a cooperativa possui e que a vitória não foi de um grupo, mas de todos.

Alceuleir Cardoso de Souza, diretor-tesoureiro da chapa vencedora, disse que a vitória representa a aprovação do bom trabalho feito nos últimos anos.  “Vamos manter os projetos que pretendem ampliar e abrir novos serviços de ortopedia e traumatologia nos hospitais públicos do Estado, finalizar o projeto de informatização das informações de produtividade de nossos cooperados nos hospitais em que atuamos, apoiar ações e campanhas sociais, entre outros”.

O candidato a diretor-presidente da chapa concorrente, Clark Masakasu Yazaki, parabenizou a chapa vitoriosa e a comunidade ortopédica que compareceu maciçamente, numa demonstração de compromisso institucional e democrático. O ortopedista Geraldo Lopes da Silveira, outro membro da chapa “União, Trabalho e Prosperidade”, disse que a discussão e propostas de novas ideias devem sempre acontecer para manter a cooperativa viva e forte e proporcionar as melhores soluções para a entidade. “Avançamos politicamente e tenho certeza que a oposição auxiliou nesse processo”, conclui Silveira, que comemora a grande participação dos colegas da COOTES durante a AGO em que ocorreu o pleito.

Atyla Quintaes Freitas Lima, também membro da chapa de oposição, disse que o resultado foi a mais clara expressão da vontade dos cooperados. No entanto, Atyla sugeriu que o processo eleitoral passe por algumas modificações, como maior tempo para votar e a criação de uma comissão eleitoral, que proporcionaria mais segurança e isenção ao processo como um todo.

E por falar em sugestões, o diretor secretário Ruy Rocha Gusman, que segue no cargo na nova gestão, disse que os questionamentos levantados pela chapa concorrente  serão analisados pela diretoria eleita. “Essas críticas serão estudadas e, se tiverem fundamentos, apresentaremos propostas para solucioná-las”, afirma Gusman.

Ao final deste que pode ser considerado um dos mais relevantes e prestigiado processo eleitoral da história da COOTES, a mensagem que ecoa entre todos os envolvidos é de que a união, a transparência e a participação de todos é caminho certo para manter a COOTES forte e próspera.

Conheça os novos Conselhos da COOTES, gestão 2012/2014:

 

Conselho Administrativo

Hélio Barroso dos Reis – diretor presidente

Ruy Rocha Gusman – diretor secretário

Alceuleir Cardoso de Souza – diretor tesoureiro

Jovani Torres da Matta – vogal

Alexandre André Ciríaco – vogal

 

Conselho Fiscal

Antônio Leão Bandeira

Carlos Eduardo C. Oliveira

Janeilson Roberto Mattos

Antônio Carlos de Paula Resende – suplente

Plínio Augusto Reis – suplente

Ronaldo Roncetti – suplente

 

Conselho Técnico

Carlos Henrique Cândido

Carlos Henrique Olímpio de Carvalho

Francisley Gomes Barradas

Saulo Tesch

Tercelino Hautequestt Neto

Valbert de Moraes Pereira

 

Clique AQUI e confira mais imagens do processo eleitoral 2012.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia