NOTÍCIAS

COOTES realiza curso de cooperativismo 18/04/2012

COOTES realiza curso de cooperativismo

Numa parceria da COOTES com o Sistema OCB-SESCOOP/ES, foi realizado, no último sábado (14), o Curso de Cooperativismo. Voltado para novos membros da Cooperativa, o evento teve como principal objetivo preparar os novos sócios quanto ao sistema cooperativista, e foi realizado no auditório COOTES/SBOT-ES, das 9h às 13h.

A origem do cooperativismo no Brasil e no mundo, a cultura da cooperação, os direitos e deveres dos membros e as estruturas organizacionais de uma cooperativa foram apenas alguns dos pontos abordados durante o encontro. Palestrante do curso, o diretor e consultor organizacional da Cooperativa de Trabalho em Tecnologia, Educação e Gestão (Coopttec), Jamilson Palmeira Machado, lembrou a importância social do cooperativismo. “Cooperar é agir de forma conjunta aos outros, trabalhando em prol de um mesmo objetivo, o que desenvolve uma mentalidade mais aberta, flexível, participativa e humana”, afirmou Machado.

De acordo com diretor presidente da COOTES, Hélio Barroso dos Reis, o encontro foi fundamental para que os novos membros entendam como funciona uma instituição cooperativa. “É importante para que eles conheçam melhor os seus direitos e deveres. Assim, nossa cooperativa pode seguir mais forte e unida, com todos cumprindo os seus respectivos papéis”, frisou Reis.

Além dos novos cooperados, estiveram presentes membros de outras cooperativas médicas, como Silmara da Silva Rocha, da Cooperativa de Mastologia, Obstetrícia e Ginecologia do Espírito Santo (Comoges), Wellington Meneli Pioto, da Cooperativa dos Anestesiologistas do Espírito Santo (Coopanest-ES), além de Jasmine da Fonseca, representando o laboratório farmacêutico Servier.

Uma nova edição do Curso de Cooperativismo deve acontecer em breve na região norte do Estado. A data e o local ainda não foram definidas.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia