NOTÍCIAS

COOTES realiza ação de solidariedade em cidade atingida pelas enchentes 03/02/2020

COOTES realiza ação de solidariedade em cidade atingida pelas enchentes

Nas últimas semanas de janeiro, diversas regiões do Espírito Santo foram atingidas por fortes chuvas que causaram desmoronamentos, alagamentos, interrupções de estradas, entre outros transtornos, que, infelizmente, causou um grande número de desalojados e desabrigados entre a população.

Com o objetivo de minimizar o sofrimento de algumas famílias, que foram privadas de suas necessidades mais básicas, a COOTES idealizou uma ação solidária que resultou na doação de mais de 6 mil litros de água mineral. A cidade escolhida para a doação foi Cachoeiro do Itapemirim, um dos municípios mais afetados pela chuva. O produto foi entregue nesse último sábado, dia 01, na Escola Municipal de Ensino Básico Zilma Coelho Pinto, um dos locais de recebimento de doações designados pela prefeitura do município.

O administrador da COOTES, Welton Nascimento, que supervisionou a entrega da doação pessoalmente, conversou, na ocasião, com voluntários e pessoas atingidas acerca da difícil situação que tem passado o município, bem como a importância dessa iniciativa.

Márcia Bezerra, secretária de Desenvolvimento Social do município, e também uma das voluntárias presentes, disse que o volume de chuva que atingiu o município foi inesperada e desproporcional. “Nunca presenciei uma chuva tão devastadora. Essa ação solidária promovida pela cooperativa é de extrema importância para a gente, pois além de auxílio material, traz conforto espiritual para os atingidos, que conseguem enxergar o sentimento de misericórdia e de solidariedade nesse bonito gesto”.

Para Maylon Dore, morador de Baiminas, um dos bairros mais afetados pela cheia do Rio Itapemirim – justamente por estar situado às suas margens –, disse não ter palavras para explicar a importância desse nobre gesto feito pela COOTES. “Não temos água para beber, pois a que chega em nossas casas distribuída pela concessionária de abastecimento não está totalmente potável. Muitas pessoas não podem nem ferver a água, pois os fogões foram totalmente destruídos. Água é vida e vocês trouxeram vida para a gente. Deus está vendo esse ato de compaixão e vai retribuir tudo o que vocês fizeram por nós”.

Algumas cidades do Espírito Santo ainda se encontram em situação de calamidade pública. Por isso, a COOTES incentiva seus cooperados e a população em geral a colaborar por meio de doações ou trabalho voluntário. Toda solidariedade e colaboração são bem-vindas e importantes nesse momento de recomeço e reconstrução.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia