NOTÍCIAS

COOTES garante a qualidade do Serviço de Cirurgia da Mão do HESVV 06/12/2018

COOTES garante a qualidade do Serviço de Cirurgia da Mão do HESVV

No último dia 10 completou dois anos que o Governo do Estado inaugurou, no Hospital Estadual Vila Velha (HESVV), um centro cirúrgico com três salas que se tornou referência em cirurgia ortopédica de mão na rede pública do Estado. O serviço, que tem sido de vital importância para as pessoas que sofreram fratura de mão ou que passam por problemas, como tendinite, síndrome do túnel do carpo, tenossinovite estenosante (dedo em gatilho), entre outros, é tocado pelos especialistas da Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Estado do Espírito Santo (COOTES).

De acordo com o coordenador do Serviço, Dr. Sérgio Coelho, a unidade tem capacidade para realizar até 6 mil cirurgias ortopédicas por ano, sendo quase a metade exclusivas para cirurgias de mão.

Uma equipe multidisciplinar especializada compõe o serviço de ortopedia do hospital, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional e técnicos em radiologia e imobilização.

Todo esses profissionais atuam no Programa Mãos Saudáveis, que cuida da reabilitação dos pacientes cirúrgicos de mão. “Dessa forma, podemos realizar um atendimento eficiente em ortopedia à população com foco na qualidade e segurança na assistência”, disse o responsável pelo serviço que coordena 11 especialistas da COOTES que frequentemente estão presentes nos principais congressos relacionados à área que acontecem no Brasil e no mundo a fim de renovarem os seus conhecimentos.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia