NOTÍCIAS

COOTES apresenta estudo para novo serviço de ortopedia e traumatologia. 16/04/2013

COOTES apresenta estudo para novo serviço de ortopedia e traumatologia.

O Conselho Administrativo da COOTES, representado pelo seu diretor-presidente Hélio Barroso do Reis, esteve em visita, nesta última sexta-feira (12), à cidade Mimoso do Sul, para apresentar um projeto de viabilidade de implantação de um serviço de Ortopedia e Traumatologia, no Hospital Apóstolo Pedro.

A apresentação – que aconteceu no auditório da Câmara Municipal – reuniu lideranças políticas do município, integrantes da diretoria do hospital e da Secretaria de Saúde do município, profissionais da área da saúde, do Instituto Elos da Saúde, o Instituto Vida e Movimento, entre outros.  Durante a ocasião, Hélio Barroso dos Reis discorreu, primeiramente, sobre a história da cooperativa, sua estrutura administrativa e sobre os serviços que a entidade administra em sete grandes hospitais públicos do Estado. Em seguida, o presidente da COOTES apresentou o estudo de viabilidade com informações relacionadas a investimentos tecnológicos e no corpo clínico do hospital, bem como sobre os benefícios gerados para a população de Mimoso do Sul e cidades vizinhas.

Para Nicodemos Alves, representante da Secretaria de Saúde de Mimoso do Sul, a viabilização da implantação de um serviço de ortopedia e traumatologia com um corpo clínico altamente especializado trará benefícios imensuráveis para os pacientes da cidade e de municípios vizinhos. “Mas para concretizarmos este serviço, precisaremos fazer um consórcio que envolverá outros municípios, num esforço coletivo de suas lideranças políticas e representantes da área da saúde”, ressaltou.

Quem compartilhou da mesma opinião de Nicodemos foi o presidente do Conselho Superior do Hospital Apóstolo Pedro, Gilberto Rodrigues, que abordou a necessidade de ampliar a atual comissão envolvida neste projeto, com a participação de vereadores dos municípios vizinhos para agendar uma Audiência Pública com representantes do Governo Estadual, do Ministério Público e de outras entidades. “De imediato, vamos convocar uma reunião para dar encaminhamento às ações a fim de agendarmos uma Audiência Pública, pois trata-se de uma proposta muito importante para a saúde pública da região”, disse Rodrigues.

Carlos Alberto Baptista Cunha, importante líder político da região, que inclusive já foi vice-governador do Estado no governo Max Mauro, falou da alegria em poder intermediar a visita do representante da COOTES, e o que representa esta parceria para a melhoria do sistema de saúde da região. “Fico muito feliz de poder receber em nossa terra o Hélio Barroso dos Reis, que por sinal nasceu em nossa cidade, neste próprio hospital que agora deposita grande esperança de receber este importante serviço, proveniente de um minucioso estudo elaborado pelo próprio Hélio em companhia de outros integrantes da COOTES”, comemorou Cunha.

O presidente da COOTES avaliou como positivo o encontro, uma vez que todos os participantes se mostraram receptivos ao projeto e no que depender da cooperativa, toda a ajuda necessária para novos estudos e projetos será prontamente atendida. “A COOTES está à disposição da comissão para colaborar com toda a sua expertise acumulada em mais de duas décadas de serviços prestados na área da saúde”, afirmou Hélio, que em nome da COOTES, do Instituto Elos da Saúde e do Instituto Vida e Movimento, fez uma doação de medicamentos para a farmácia do Hospital Apóstolo Pedro.

O serviço de ortopedia e traumatologia no Hospital Apóstolo Pedro, caso seja implantado, vai trazer benefícios diretos à população de cerca de 80 mil pessoas, residentes em Mimoso do Sul e nos municípios vizinhos como Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Muqui e Presidente Kennedy.

Veja abaixo algumas fotos do evento.

 

 Fonte: COOTES

 

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia