NOTÍCIAS

Cooperados da COOTES prestigiam o 2º módulo do Programa de Educação Complementar da CET-SBOTES 13/04/2018

Cooperados da COOTES prestigiam o 2º módulo do Programa de Educação Complementar da CET-SBOTES

Nesta última quarta-feira (11), foi realizado no auditório da COOTES, em Vitória, o 2º módulo do Programa de Educação Complementar da CET-SBOTES. O evento, desenvolvido pelo Núcleo de Assistência e Formação (NAF) em parceria com a COOTES, contou com a participação de mais de 35 pessoas que puderam discutir e compartilhar conhecimentos com foco na subespecialidade Reconstrução Óssea/Fixador Externo.

O 2º Módulo contou com a participação de quatro preceptores:  Dr. Cristiano Felde Maia, que falou sobre os “Princípios básicos da Fixação Externa”;  Dr. Tannous Jorge Sassine, que abordou o tema fixação externa nas patologias ortopédicas; e os membros do Conselho Administrativo da COOTES, Dr. Alceuleir Cardoso de Souza – que ministrou um workshop sobre casos clínicos e seus princípios básicos; e Dr. Ruy Rocha Gusman, que finalizou o evento discorrendo sobre fixação externa no trauma: construções multiplanares, híbridas e Ilizarov.

Segundo Thiago Maia (Foto), um dos idealizadores do NAF, o Programa de Educação Complementar – chancelado pela COOTES, SBOTES e da Liga Capixaba de Ortopedia (LOTES) – tem como objetivo primordial o desenvolvimento da especialidade no Espírito Santo. Ele informa que o programa tem contado com uma surpreendente participação não só de colegas ortopedistas e residentes como também especialistas e estudantes de várias partes do Brasil, uma vez que as aulas estão sendo veiculadas ao vivo pela internet.

“Toda essa participação nos surpreendeu bastante, pois prova que temos produzido conteúdos de muita qualidade. Isso, por si só, demonstra a competência técnica e a qualidade de nossos especialistas na produção de conteúdos de ensino. Esperamos contar cada vez mais com a participação dos nossos cooperados e residentes, dada a importância que tem a formação complementar e a educação continuada na qualificação de nossos especialistas. Isso nos possibilita ofertar, cada vez mais, atendimentos de alta qualidade para os nossos pacientes”, comemorou Thiago Maia.

Para Cristiano Felde Maia, o programa é uma iniciativa extremamente útil, principalmente para a formação e aperfeiçoamento dos nossos acadêmicos e médicos residentes em ortopedia, além dos especialistas já em atuação. “É uma oportunidade fantástica de rever conceitos básicos de uma forma simples, objetiva e dinâmica. Fiquei muito orgulhoso e feliz de participar deste módulo e compartilhar meu conhecimento. Parabenizo a iniciativa, principalmente do Thiago Maia, que está à frente deste programa, e torço muito para que possamos avançar cada vez mais com esta ideia, pois isso acrescenta muito na formação profissional de nossos ortopedistas”.

Segundo Thiago Maia, o programa abordará, no próximo mês, a Oncologia Ortopédica, uma área em que há poucos especialistas em nossa região, mas que tem se tornado cada vez mais importante dentro das subespecialidades ortopédicas. Ele também agradeceu a participação de todos, principalmente dos palestrantes que se envolvem efusivamente no desenvolvimento da plataforma.

Para acessar o vídeo do evento clique  Vídeo 1 e  Vídeo 2

Fonte: COOTES

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia