NOTÍCIAS

5º módulo do Programa de Educação Complementar do CET-SBOTES bate recorde de visualização 29/08/2018

5º módulo do Programa de Educação Complementar do CET-SBOTES bate recorde de visualização

Na última quinta-feira (23) o Núcleo de Assistência e Formação (NAF) promoveu mais uma edição do Programa de Educação Complementar do CET-SBOTES. O evento contou com uma presença recorde de pessoas presentes no auditório da COOTES/SBOTES, em Vitória, para acompanhar o quinto módulo do programa que teve como enfoque a subespecialidade oncologia ortopédica.

Abrilhantado pela participação dos preceptores Dr. Gustavo Costalonga Drummond, Dr. Jorge Luiz Kriger e do Dr. Marconi Gama de Souza – algumas das maiores referências em oncologia ortopédica do estado -, o quinto módulo abordou os temas Lesões Ósseas Benignas, Lesões Ósseas Malignas e Lesões Metastáticas. Além disso, os especialista discutiram casos clínicos que exemplificaram os temas discutidos.

A exemplo dos módulos anteriores, as palestras também foram transmitidas ao vivo pela página do Facebook da COOTES. Segundo Thiago Maia, coordenador do NAF, a transmissão online também superou todos os números anteriores. “Tivemos mais de 500 visualizações e cerca de 1,5 mil pessoas alcançadas. Isso demonstra que estamos atingindo o nosso público de interesse que vem aumentado a cada edição”, comemorou. “A tendência é que consigamos desenvolver cada vez mais este recurso a fim de que os nossos cooperados, acadêmicos e mesmo colegas de outros estados também possam acompanhar as nossas transmissões”, explica Thiago.

Para Thiago Maia, todo esse sucesso é decorrente de vários fatores. “Adotamos o mesmo modelo de ensino que a SBOT Nacional utiliza em seu programa de educação continuada e também contamos com a participação de especialistas ligados aos três principais serviços de residência médica em ortopedia do estado – a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, o Vila Velha Hospital e o Vitória Apart Hospital – que sempre acrescentam grande qualidade às discussões. Além disso, estas aulas são um excelente suporte para a educação continuada de nossos profissionais e um material valiosíssimo para os acadêmicos de medicina que desejam seguir carreira na especialidade.

As aulas presenciais são gratuitas, assim como os vídeos que podem ser visualizados no facebook da COOTES.

O Programa de Educação Complementar do CET-SBOTES é desenvolvido pelo NAF; e tem como parceiros a Cooperativa dos Ortopedistas do Estado do Espírito Santo (COOTES), a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologistas Regional Espírito Santo (SBOTES) e a Liga de Ortopedia e Traumatologia do Espírito Santo  (LOTES).

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia