NOTÍCIAS

Vitória receberá sede da AACD 29/02/2012

Vitória receberá sede da AACD

Na última terça-feira (28), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que terá uma sede construída em Vitória, realizou seu primeiro encontro com o intuito de angariar novos voluntários para a entidade. Durante o evento, que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRM-ES), estiveram presentes diversos convidados, entre eles, Alexandre André Ciríaco, membro do Conselho Vogal da COOTES, Francisley Gomes Barradas, do Conselho Técnico, e os cooperados José Eduardo Grandi Ribeiro e Akel Nicolau Akel Junior.

Com a inauguração prevista para outubro deste ano, a sede da AACD capixaba será instalada em uma área de cinco mil metros quadrados na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro São Pedro. Essa será a nona sede da associação – que existe há mais de 61 anos – e contará com uma equipe de 40 profissionais, além de equipamentos de última geração, programas de integração social e atendimento gratuito à população do Estado e regiões próximas.

O presidente da AACD do Espírito Santo e também ortopedista, Rodrigo Rezende, ressaltou que o caminho para se conquistar uma melhor qualidade de vida das pessoas assistidas pela associação é longo e exige muita dedicação. “Precisamos ter muito mais do que uma excelente estrutura física e profissionais competentes. Necessitamos de pessoas realmente envolvidas e que entendam a missão da AACD no nosso Estado”, lembra Rezende, que também foi o criador do projeto que trouxe a associação para Vitória, juntamente com as pediatras Ana Luiza Isoton e Fernanda Duarte.

Já o ortopedista pediátrico Alexandre André Ciríaco frisou a importância da presença da instituição no Estado. “O Espírito Santo conta com uma grande população de crianças, jovens e idosos que necessitam desse cuidado especial, e a AACD irá justamente ajudar a melhorar esse atendimento”, afirma o ortopedista, que já se disponibilizou para atuar como voluntário e também como colaborador da associação.

Estima-se que no Espírito Santo existem cerca de 243 mil deficientes físicos, que atualmente contam com apenas uma única instituição que oferece tratamentos específicos para esse tipo de paciente: o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes). Com a criação da AACD capixaba, a previsão é que sejam realizadas, diariamente, uma média de 190 atendimentos médicos, com fisiatras, ortopedistas, urologistas, neuropediatras, neurocirurgiões, pediatras, cardiologistas e nutricionistas.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia