NOTÍCIAS

VACINAS CONTRA A COVID-19:  Quais as diferenças? 20/07/2021

VACINAS CONTRA A COVID-19: Quais as diferenças?

Com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, surgiram muitas dúvidas sobre quis as diferenças entre as vacinas. Por isso, trouxemos algumas informações esclarecidas pelo Instituto Butantan.

PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA

Além de uma proteção individual, a vacina é questão de saúde pública. Quanto mais pessoas imunizadas, mais a população fica protegida.

Todas as vacinas disponíveis são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que garante a segurança e eficácia de cada uma.

Independente de qual seja o tipo, o importante é se vacinar. A vacina e a prevenção salvam vidas!

ENTENDA AS VACINAS

CoronaVac Vírus inativado

Contém o vírus “morto” (inativado) da Covid-19. Ao entrar no organismo, gera uma resposta imunológica. É a forma mais comum de produzir vacinas.

AstraZeneca Adenovírus não-replicante

Possui um vírus “vivo” e enfraquecido, que não é o Coronavírus. Trata-se do adenovírus presente em chimpanzés. Apesar de vivo, o vírus é inofensivo, pois não tem o poder de se multiplicar (replicar).

Janssen Adenovírus não-replicante

Tem dose única e também utiliza o adenovírus enfraquecido, que funciona como transportador do material genético da proteína “S” do Sars-CoV-2. Ao receber a vacina, o corpo inicia sua defesa, produzindo anticorpos contra o invasor.

Pfizer RNA mensageiro

Não utiliza o vírus, mas sim o RNA contendo suas informações genéticas. Funciona como uma “mensagem” para as células mortas, para ensiná-las a criarem uma defesa contra o vírus.

Fonte: Instituto Butantan

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia