NOTÍCIAS

Uma data, vários motivos para comemorar 03/10/2013

Uma data, vários motivos para comemorar

O dia 19 de setembro foi consagrado como o Dia do Ortopedista em homenagem à fundação, em 1935, da maior instituição da especialidade na América Latina e uma das maiores do mundo, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). E como já é tradição, a COOTES – em parceria com a coirmã SBOT-ES – promoveu a Festa dos Ortopedistas para celebrar a data.

O evento, que aconteceu no dia 20 de setembro, no Itamaraty Hall, em Vitória, foi um momento dedicado à descontração, segundo o presidente da COOTES Hélio Barroso dos Reis. “A festa foi preparada para esquecermos um pouco a rotina dos hospitais e consultórios, além de interagirmos com os convidados com assuntos para além de discussões de casos clínicos e novidades em tratamento ortopédicos”, conta o especialista.

Quem compareceu ao evento pode, além de comemorar a data com um belo jantar oferecido pela COOTES e SBOT-ES, dançar ao som da banda Doctor Bone. Já tradicional nos encontros da especialidade no Estado, a banda é comandada pelo vocalista Janeilson Roberto Mattos – que também é ortopedista.

O presidente da COOTES também lembrou outros motivos que os ortopedistas capixabas têm para comemorar. Um deles foi o fato de fazerem parte da COOTES, que também é líder no mercado espírito-santense quando o assunto é trabalho médico para a especialidade, além de exemplo nacional em organização de ofertas de labor especializado, tanto para o Estado, municípios e entidades filantrópicas.

O lançamento do livro “A História da Ortopedia Capixaba” também foi outro marco da comemoração. Fruto da união de vários colaboradores, entre ortopedistas, jornalistas e amigos do organizador da obra Hélio Barroso dos Reis, a publicação é uma verdadeira fonte de pesquisa e memória, criada para quem deseja conhecer mais sobre o surgimento da ortopedia e traumatologia, e sobre como a especialidade se desenvolveu no Espírito Santo.

Para tanto, a obra relembra o nome e a história dos especialistas pioneiros no Estado, das entidades representativas da classe e dos principais momentos da especialidade em solo espírito-santense. E todos que estiverem presentes na festa puderam levar uma cópia do livro para casa, como uma pequena lembrança dos organizadores.

Além do livro, os cooperados ganharam a primeira edição da Revista do Instituto Vida e Movimento, que contou um pouco da história do Instituto, do seu processo de criação e das suas últimas realizações. “O lançamento dessa revista foi para lembrar aos ortopedistas que atuam no Espírito Santo que o Instituto Vida e Movimento é mais uma empresa parceira e que está a serviço da especialidade no Estado”, afirma Hélio Barroso dos Reis – que foi presidente do IVM durante a primeira gestão, de 2009 a 2013.

Por fim, a festa também foi palco do relançamento da Revista SBOT-ES, que chegou a sua 13ª edição após dois anos sem ser publicada, com um conteúdo que relembra todas as realizações da gestão de 2012, comandada pelo especialista Marcelo Rezende da Silva, e os primeiros feitos da atual gestão, que conta com o ortopedista Thanguy Gomes Friço como presidente.

Confira AQUI mais fotos do evento.

 

 

 

 

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia