NOTÍCIAS

Resultados das ações sociais de 2018 inspiram novo ano da COOTES 06/02/2019

Resultados das ações sociais de 2018 inspiram novo ano da COOTES

No decorrer de 2018, além de apoiadora e difusora das campanhas de conscientização sobre o câncer de mama (Outubro Rosa), suicídio (Setembro Amarelo) e câncer de próstata (Novembro Azul), a COOTES apoiou diversas ações sociais voltadas para a área de saúde, promovidas pelo Núcleo de Assistência e Formação (NAF).

Em fevereiro, o Carnaval Sem Traumas, promovido em parceria com a SBOT-ES, buscou orientar as pessoas acerca da prevenção de lesões e de acidentes de trânsito durante os dias de folia.

Para o Maio Amarelo, movimento que busca chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, também desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia, a LOTES e a COOTES se uniram para promover ações de conscientização da população capixaba e encontros entre profissionais e acadêmicos para estudos da traumatologia relacionados ao contexto de acidentes de trânsito.

A COOTES promoveu ainda, em outubro, através do NAF, uma campanha de doação de brinquedos novos e usados para o projeto de uma brinquedoteca no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG). Foram arrecadados inúmeros brinquedos para a criação do espaço, que prevê a participação da cooperativa como apoiadora em sua efetivação, dentro do espaço da família projetado.

Ainda em 2018, foi promovido o curso de cooperativismo, que no mesmo ano passou a ser obrigatório para conclusão do processo de admissão. A COOTES acredita que em uma sociedade cada vez mais individualista, é de vital importância reforçar o coletivismo entre seus novos associados, a partir de orientações sobre o assunto.

As ações do ano que se passou beneficiaram a população, fortaleceram laços entre cooperados, instituições e pacientes, e por isso a cooperativa continuará a se envolver em ações sociais que busquem proteger a vida de diversas formas.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia