NOTÍCIAS

Prêmio Jorge Paulo Lemann: inscrições abertas 17/05/2017

Prêmio Jorge Paulo Lemann: inscrições abertas

Ortopedistas têm até o dia 10 de julho para se inscreverem no Prêmio Jorge Paulo Lemann de Cirurgia e Biomecânica do Quadril e Joelho 2018. São duas bolsas de pesquisa integrais de 1 ano (cerca de U$50.000,00) no Steadman- Philippon Research Institute em Vail, Colorado. Durante esse período, os participantes desenvolverão pesquisas científicas, técnicas cirúrgicas, treino em ‘cadáver-lab’ próprio, laboratório de biomecânica, análises biocinéticas em 3D e diversas outras atividades sob coordenação direta do Dr. Marc Philippon (quadril) e Dr. Robert LaPrade (joelho).

Voltado para jovens ortopedistas brasileiros, o Prêmio Jorge Paulo Lemann tem como objetivo desenvolver o desempenho científico desses especialistas nas áreas de biomecânica e da cirurgia do joelho e do quadril, além de fomentar o senso crítico do especialista e seu poder multiplicador de conhecimento através do desenvolvimento de pesquisas clínicas de alto impacto científico e social. “Nossa meta é impulsionar mentes brilhantes para que possam multiplicar seu impacto na sociedade médica e científica no Brasil”, explica Leonardo Metsavaht, cientista chefe (CSO) do Instituto Brasil de Tecnologias da Saúde (IBTS).

Para participar, o candidato precisa atender as premissas de inscrição que são: duas cartas de apresentação, curriculum vitae, diploma médico, carteira profissional emitida pelo CRM, título de especialista pela SBOT, comprovante de R4 em Quadril ou Joelho, monografias, artigos científicos ou teses concluídos/publicados que participou como autor ou como co-autor e comprovante de proficiência em inglês. Todos esses documentos deverão ser enviados até o dia 10/07, impreterivelmente.

Se aprovados nessa primeira fase, o candidato passa para uma segunda etapa onde ele será submetido a uma entrevista por vídeo-conferência e testes teóricos nas seguintes áreas: medicina e pesquisa biomédica (conhecimentos gerais), informática (conhecimentos básicos) e língua inglesa (domínio).

Confira todas as regras e pré-requesitos para a seleção dos candidatos clicando AQUI.

 

Fonte – SBOT

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia