NOTÍCIAS

Grupo de cirurgia da mão comemora o resultado positivo de cirurgia de reimplante 17/08/2020

Grupo de cirurgia da mão comemora o resultado positivo de cirurgia de reimplante

A operação realizada pela nossa equipe de cooperados COOTES contou com os médicos, Leornado Pancini, especialista em cirurgia de mão, e Guilherme Augusto Silva Amariz, ortopedista, especialista em cirurgia de mão e microcirurgia. O procedimento foi realizado depois que o professor e técnico em radiologia, Marcos de Freitas, chegou ao hospital com o dedo da mão esquerda completamente decepado por uma ferramenta de cortar madeira. A microcirurgia foi feita com auxílio de um microscópio e por conta de sua complexidade e dificuldade, a reconstrução durou cerca de seis horas.

Crédito: https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/professor-tem-dedo-da-mao-reimplantado-em-cirurgia-com-microscopio-0820

 

Um dos médicos responsáveis, Leonardo Pancini, destacou que é uma cirurgia extremamente precisa e contou que “uma das primeiras fases é explorar os vasos, nervos, tendões, tanto o coto amputado quanto a parte completa do dedo. Para esse tipo de procedimento, é preciso manejar equipamentos que são praticamente impossíveis de enxergar a olho nu, tão finos quanto fios de cabelo”.

Crédito: https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/professor-tem-dedo-da-mao-reimplantado-em-cirurgia-com-microscopio-0820

 

Com duas semanas de cirurgia, o professor está vivendo os cuidados do pós-operatório. O médico, Leornado Pancini, comemorou os resultados positivos da cirurgia que foi um absoluto sucesso “a satisfação do procedimento é muito boa, o dedo reimplantado está ótimo e o paciente está super feliz e satisfeito”, contou.

Sendo o primeiro reimplante de membro realizado no Hospital Antônio de Bezerra de Faria, referência em cirurgia de mão, a equipe da Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo segue investindo no melhor para o cuidado da saúde dos capixabas.

 

 

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia