NOTÍCIAS

COOTES realiza cerimônia de posse do novo Conselho de Administração 28/03/2012

COOTES realiza cerimônia de posse do novo Conselho de Administração

Na noite da última sexta-feira (23), diversos ortopedistas, representantes de entidades médicas, de laboratórios farmacêuticos e também do governo do Estado, estiveram reunidos na cerimônia de posse da gestão 2012/2014 da Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Estado do Espírito Santo (COOTES), no Cerimonial Itamaraty, em Vitória.

O novo Conselho de Administração da COOTES é formado pelos ortopedistas Hélio Barroso dos Reis, no cargo de diretor presidente, Alceuleir Cardoso de Souza, diretor tesoureiro, Ruy Rocha Gusman, diretor secretário, e Alexandre André Ciríaco e Jovanni Torres, como conselheiros vogais.

Durante o discurso de posse, Hélio Barroso dos Reis lembrou o processo eleitoral da cooperativa, que definiu o novo conselho e ficou marcado pela participação.“A adesão massiva de nossos cooperados, no pleito do dia 18 de janeiro de 2012, determinou que para os próximos dois anos a transparência e a cooperação continuarão sendo valores fundamentais para alcançarmos, com união e muito trabalho, a prosperidade tão almejada desde que nossa cooperativa foi fundada há 18 anos”.

Hélio Barroso dos Reis também frisou que, mesmo com o crescimento da COOTES em todos os setores administrativos – devido principalmente a um melhor planejamento, coordenação, organização, execução e controle –, mudanças no modelo de gestão hospitalar na esfera governamental, abrindo espaço para as Organizações Sociais (OS) e da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), afetarão diretamente o sistema cooperativista capixaba. “Precisaremos de maior participação, inspiração, emoção, empatia e de palavras benditas na relação com o próximo”, alertou o diretor presidente ao ressaltar que o conhecimento técnico e científico precisa estar acompanhado de ações comprometidas com o bem, para que a entidade possa almejar melhores recompensas pecuniárias.

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Osvaldo Luiz Pavan, parabenizou o novo conselho e aproveitou o momento para reafirmar apoio à COOTES. “Desejo muito sucesso para a nova gestão, principalmente durante esse momento de mudanças que, com certeza, será de muita luta. E também gostaria de lembrá-los que o CRM-ES irá apoiar as ações para a manutenção e garantia de todos os direitos da especialidade no Estado”, afirmou Pavan.

No encontro também foram empossados os novos membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Espírito Santo (SBOT-ES). E entre as pessoas que prestigiaram esse momento, estiveram presentes Carlos Magno Dalapicula, presidente da Associação Médica do Espírito Santo; José Bonamigo, diretor da Associação Médica Brasileira; Carlos Alberto Gomes dos Santos, diretor do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo; Estherio Sebastião Colnago, presidente do Conselho de Administração da OCB-ES; Lelo Coimbra, deputado federal; Dermival Galvão Gonçalves, vereador de Vitória; Joana Barros, da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha; José Antônio Calimam, secretário de Cultura de Vila Velha; Paula Silva A. Souza, diretora geral do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória; Rogério Rangel, presidente da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Estado do Espírito Santo; Mário Santana, gerente geral da Caixa Econômica Federal, da unidade na Enseada do Suá, em Vitória; Washington Nakamura, gerente distrital da Biolab; Tadeu Cintra, da Seguradora Prodoctor; Cid Leal, representante do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI);  José Marçal de Ataíde Assi, Procurador-geral de Justiça; entre outros.

Confira as fotos do evento na galeria de imagens

 

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia