NOTÍCIAS

COOTES participa do V Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas 19/11/2021

COOTES participa do V Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas

A Cooperativa dos Ortopedista e Traumatologistas do Espírito Santo (COOTES) marcou presença, com um stand próprio, no V Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, evento que reuniu congressistas de várias partes do Brasil e que aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória.

Com o tema central “A influência da pandemia na Medicina Legal e Perícia Médica”, o evento teve a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços periciais nas áreas de perícias previdenciárias, trabalhistas, cíveis, criminais, securitárias e administrativas.

O congresso, que foi híbrido, podendo os inscritos optar pela participação presencial ou on-line, reuniu conferencistas de oito estados que ministraram palestras e oficinas, participaram de mesas redondas e debates que abordaram mais de 20 temas sobre direito médico, toxicologia forense, antropologia forense, auditoria e ensino da medicina legal e das perícias médicas.

A presidente do congresso, a Profª Drª Rosa Amélia Andrade Dantas, disse que o evento foi uma grande oportunidade para atualizar e adquirir novos conhecimentos técnicos, científicos e éticos. “Tanto os especialistas que realizam o ato médico pericial quanto os operadores do direito e os estudantes destas duas áreas, contribuíram imensamente para o avanço desse campo de saber, que é imprescindível para auxiliar na promoção de justiça social e na diversidade de situações nas quais a perícia médica se faz necessária para subsidiar decisões”, ressaltou a presidente.

O presidente da COOTES, Hélio Barroso dos Reis, que participou da comissão organizadora do congresso, falou acerca da importância da medicina legal e perícias médicas, que hoje é uma respeitada especialidade médica que abrange um grande número de ortopedistas. “Cerca de 70% das perícias médicas envolvem, direta ou indiretamente, a nossa especialidade. A maioria das perícias previdenciárias, cíveis e trabalhistas envolve a ortopedia. Isso propicia ao ortopedista uma excelente oportunidade de trabalho nesse segmento”, disse Hélio.

A realização do Congresso foi da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM) e da Regional Espírito Santo, com apoio da COOTES e da OCB/ES.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia