NOTÍCIAS

COOTES faz aquisição de máscaras N95 para seus profissionais 24/04/2020

COOTES faz aquisição de máscaras N95 para seus profissionais

Preocupada em garantir proteção aos seus cooperados que atuam na linha de frente de vários hospitais do estado, a COOTES adquiriu um lote de máscaras N95 como medida complementar às já adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O Equipamento de Proteção Individual (EPI), também conhecido como respirador N95, é o mais recomendado pelas autoridades sanitárias para profissionais expostos em ambientes contaminados por aerossóis, como está ocorrendo nessa pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Sua principal característica é a capacidade de filtração e resistência a materiais particulados – não biológicos e de microrganismos na forma de aerossóis – que chega a ser de 95% de eficiência para partículas maiores que 0,3µm. Além disso, oferecem uma ótima vedação no rosto do usuário, garantindo ainda mais a segurança do trabalhador.

A tesoureira da COOTES, Andrea Lúcia Lima Santos, que coordenou compra dos EPIs, chegou a ficar com receio da entrega do material ser efetuada a tempo, já que a pandemia causou uma grande corrida aos fabricantes em todo o mundo.

“Felizmente já recebemos esse importante equipamento que vai proporcionar mais segurança aos nossos cooperados e tranquilidade para trabalhamos nesse momento tão complicado”, disse Andrea, complementando que a proteção dos cooperados em seu local de trabalho é sempre uma grande preocupação para a cooperativa.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia