NOTÍCIAS

COOTES está presente com seus especialistas no novo Hospital São Lucas 12/12/2016

COOTES está presente com seus especialistas no novo Hospital São Lucas

O pronto-socorro do Hospital Estadual São Lucas voltou a funcionar no Hospital de Urgência e Emergência (Novo São Lucas), no bairro Forte São João, em Vitória, na última quinta-feira (1).  Administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social, o hospital  conta com o apoio de uma equipe de médicos altamente especializada da Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Estado do Espírito Santo (COOTES).

Os especialistas da COOTES fazem parte dos 244 novos profissionais contratados, ao lado de cirurgiões, cardiologistas, infectologistas e fisioterapeutas. Além dos especialistas e funcionários de retaguarda, o pronto-socorro passa a contar com uma nova infraestrutura, cujo destaque são as três salas de observação, sete consultórios, uma sala de pequenas cirurgias, além de 40 leitos de UTI, 14 leitos de semi-intensivos e 121 leitos clínicos. A expectativa é atender a 4,7 mil pacientes por mês.

No local, também serão feitos exames de análises clínicas, radiologia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e endoscopia. O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Oliveira, disse que mais leitos serão oferecidos no Novo São Lucas, a fim de acabar com o problema de superlotação. “A infraestrutura que está sendo oferecida aqui vai proporcionar uma melhora muito grande ao atendimento da população que demanda serviços de urgência e emergência na Grande Vitória”, disse.

O coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia Tercelino Hautequestt Neto destaca que a infraestrutura disponibilizada atende as exigências para se praticar uma medicina de qualidade, com o respeito que a população merece. “A nossa cooperativa não medirá esforços para manter os nossos especialistas atuantes e sempre atualizados para oferecer um atendimento de excelência, não só no novo Hospital São Lucas, mas também nas demais unidades de hospitais da rede Estadual que prestamos serviços”, informa Tercelino, que também é membro da diretoria da COOTES.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia