NOTÍCIAS

COOTES e governo do Espírito Santo inauguram serviço de traumato-ortopedia 12/07/2013

COOTES e governo do Espírito Santo inauguram serviço de traumato-ortopedia

Na última sexta-feira (28), a diretoria da Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Estado do Espírito Santo (COOTES) – representada pelo presidente Hélio Barroso dos Reis e pelo tesoureiro Alceuleir Cardoso de Souza – esteve presente à Barra de São Francisco para acompanhar a inauguração do serviço de traumato-ortopedia do Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia.

Inaugurado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o serviço – cujo projeto foi idealizado e apresentado à Sesa pela atual gestão da COOTES, no início de 2011 – beneficiará cerca de 200 mil pessoas da região e cidades vizinhas, além de abrir novas oportunidades de trabalho para ortopedistas e traumatologistas, que atuarão no pronto-socorro, enfermarias e centro cirúrgico do hospital.

“Estes investimentos demonstram o empenho da COOTES e também do governo do Espírito Santo em cumprir um programa de interiorização de médicos que residam no Estado. A cooperativa dos ortopedistas e traumatologistas já atua em diversos municípios capixabas – Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, São Mateus e, agora, Barra de São Francisco”, comemorou Hélio Barroso dos Reis, lembrando também que existem projetos em desenvolvimento para os municípios de Itapemirim, Anchieta e Mimoso do Sul.

O diretor do Hospital Estadual Dr. Rita de Cássia, Kepler Alessandro Reis Júnior, salientou a importância da implantação desse novo serviço para o município. “Com esse atendimento especializado reduziremos o número de transferências, pois poderemos atender na própria cidade os pacientes com traumas ortopédicos – especialmente vítimas de acidentes com motocicletas, visto que Barra de São Francisco possui um dos maiores índices desse tipo de ocorrência no Estado”, afirma o diretor.

Quem também esteve presente na inauguração foi o secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino, que explicou os motivos da criação do serviço e também de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “É um hospital importante para uma região que não recebia investimentos na área de saúde há anos. Diante disso, decidimos reestruturar o hospital e abrir novos serviços. Inclusive, a partir da próxima semana, as equipes do serviço de cirurgia ortopédica já estarão trabalhando”, comentou Marino.

Profissionais capacitados para um serviço de qualidade

Ainda durante a inauguração do serviço de ortopedia e traumatologia, o diretor-tesoureiro da COOTES Alceuleir Cardoso de Souza aproveitou para falar da formação dos especialistas que irão atender no serviço recém-implantado. “Todos são profissionais com excelentes currículos, associados à cooperativa e membros titulares da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), com muita experiência nos setores de urgência e emergência”, garantiu o tesoureiro.

Já Eduardo Felipe Paes Filho, coordenador do novo serviço, explicou como será o atendimento no hospital. “Iniciaremos o serviço com dez vínculos de 24 horas, distribuídos ao longo da semana, e uma capacidade de realizar até seis grandes cirurgias por dia. Porém, o objetivo é que nos próximos meses o total de vínculos aumente para 18, ampliando ainda mais a eficiência do atendimento no hospital”.

Benefícios para Colatina

Para Marcelo Vaccari Reis, diretor-geral do Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, esse novo serviço irá beneficiar, inclusive, hospitais de outras regiões. “Hoje, no Sílvio Avidos, atendemos uma média de 2.000 pacientes por mês. Cerca de 40% dessas pessoas são moradores de Barra de São Francisco e outros cinco municípios da região, bem como cidades do leste de Minas Gerais. Portanto, com esse novo serviço, diversos pacientes deixarão de ir até Colatina ou à capital para receber atendimento especializado, diminuindo a fila de espera nesses locais”, explica Vaccari. Além disso, a população de Colatina tem outro motivo para comemorar. O hospital recebeu, no último mês, uma ampliação em seu corpo clínico: cinco novos ortopedistas juntaram-se a equipe atual e estão atendendo no pronto-socorro durante todo o dia.

Confira as fotos dessa importante inauguração para o município e região, clicando AQUI.

 

 

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia