NOTÍCIAS

COOTES apresenta projeto de criação de serviço ortopédico em Barra de São Francisco 19/04/2011

COOTES apresenta projeto de criação de serviço ortopédico em Barra de São Francisco

A região noroeste do Espírito Santo está mais próxima de ganhar seu primeiro serviço específico de Ortopedia e Traumatologia. A COOTES, na figura de seu diretor-tesoureiro, Alceuleir Cardoso de Souza (foto), participou, no último dia 13 de abril, de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco que discutiu a implementação do serviço no Hospital Dra. Rita de Cássia, o único da região ligado à rede estadual de saúde pública.

Na reunião, estiveram presentes diversas autoridades políticas da microrregião noroeste 2. Juntamente com algumas lideranças da população, eles puderam conhecer o projeto que a COOTES desenvolveu e que também já apresentou à Secretaria de Estado de Saúde (SESA). Além dos ganhos para a área da saúde, foram discutidos outros benefícios que o projeto vai gerar para alguns setores da região, explicou Alceuleir Cardoso. “Ficamos felizes por que a iniciativa foi muito bem recebida por todos os presentes. O que queremos é o benefício da população de Barra de São Francisco e dos municípios vizinhos”.

Se implantado, o serviço vai permitir a realização de atendimentos e intervenções de alta complexidade, fazendo com que a população local não precise mais se deslocar até o hospital Sílvio Avidos, em Colatina, para receber esse tipo de atendimento. Na região, a demanda de atendimento é grande, devido, principalmente, aos acidentes de trânsito e de trabalho nos parques industriais das mineradoras de granito. A população de Barra de São Francisco, somada aos habitantes de outras cinco cidades capixabas e sete cidades mineiras do entorno, quer serão beneficiadas pelo projeto, totaliza cerca de 170 mil pessoas.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia