NOTÍCIAS

COOTES apoia campanha Carnaval sem Trauma 27/02/2014

COOTES apoia campanha Carnaval sem Trauma

Neste ano, a chegada do mês de março significa também a realização de um dos maiores espetáculos de rua de nosso país, o tão esperado carnaval. Mas nem tudo é festa durante o feriado, pois o índice de acidentes nas estradas brasileiras aumenta em 20%, o que contribui para que o país se mantenha na 42° posição em fatalidades e colisões de trânsito, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

E para conscientizar foliões e incentivá-los a respeitarem as leis de trânsito, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Espírito Santo (SBOT-ES), com o apoio da COOTES, relança a campanha “Carnaval sem Trauma”, que neste ano terá como lema “Gentileza gera gentileza”. Para o presidente da SBOT-ES, Thanguy Gomes Friço, a ideia é colocar o motorista como agente de boas ações. “Acreditamos que, se há respeito, educação e paciência no trânsito, haverá harmonia, menos acidentes e, claro, a preservação da vida de muita gente”, explica Friço.

Como forma de levar essa mensagem aos capixabas, além de publicações em redes sociais, a entidade fará duas ações de panfletagem alertando os motoristas que pegarão a estrada no feriado. A primeira será realizada hoje (27), no pedágio da Terceira Ponte, das 17h às 20h. Já a segunda, ocorrerá amanhã (28), no pedágio da Rodovia do Sol, das 9h às 12h.

Nos panfletos há orientações básicas que devem ser lembradas, como ter atenção aos equipamentos de segurança do veículo, como o cinto de segurança e a cadeirinha de bebê. O risco de misturar direção e álcool também é frisado, já que altera a visão, a noção de distância e a eficácia dos reflexos. O respeito pelos limites de velocidade é outro ponto imprescindível que não deixou de integrar as indicações da campanha.

Outros parceiros

Além da COOTES, a campanha “Carnaval sem Trauma” conta com a parceria da Rodosol e do apoio do Instituto Elos de Saúde, do Instituto Vida e Movimento (IVM), da Cooperativa dos Cirurgiões Plásticos do Espírito Santo (Cooplastes), da Cooperativa dos Anestesiologistas do Espírito Santo (Coopanestes), da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Espírito Santo (Cooperciges) e da Federação Brasileira das Cooperativas de Especialidades Médicas (Febracem).

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia