NOTÍCIAS

COOTES apoia a campanha “Criança Segura no Trânsito” para conscientizar condutores 12/08/2011

COOTES apoia a campanha “Criança Segura no Trânsito” para conscientizar condutores

A lei que obriga o uso das cadeirinhas para o transporte de crianças em veículos completará, em setembro, um ano de existência. Mas desde que a lei entrou em vigor, até junho deste ano, mais de 100 multas foram aplicadas a motoristas que trafegaram por rodovias e áreas urbanas do Espírito Santo, por transportarem crianças sem os equipamentos de segurança exigidos.

Atenta a este cenário preocupante, a Cooperativa dos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (COOTES) entrou como parceira da campanha “Criança Segura no Trânsito”, que será promovida pela Sociedade Brasileira dos Ortopedistas e Traumatologistas, Regional Espírito Santo (SBOT-ES), neste domingo (14), das 8 às 12h, na Praia da Costa, em Vila Velha; e no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, das 14 às 18h.

A proposta da campanha é chamar a atenção de pais e responsáveis para os cuidados que devem ser tomados ao transportar crianças nos veículos, pois muitos deles ainda não usam o equipamento recomendado e outros ainda têm dúvidas sobre a forma correta de utilizá-lo, ou, até mesmo, sobre a eficiência do acessório.

Nos dois espaços onde a ação será realizada, promotores irão abordar as famílias que estiverem com crianças, distribuindo folders educativos com informações e dicas sobre os assentos apropriados para cada idade; o que diz a lei; estatísticas de acidentes; entre outras informações.

De acordo com a lei, as crianças com menos de dez anos só podem ser transportadas no banco traseiro do carro, sendo que as menores de sete anos e meio devem estar acomodadas em assentos adequados para a idade.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia