NOTÍCIAS

Carrossel da Ortopedia é sucesso em Vitória 23/05/2017

Carrossel da Ortopedia é sucesso em Vitória

No dia 5 de maio, os especialistas da COOTES tiveram a chance de participar de um evento científico com um formato, até então, inovador aqui no Estado. Realizado no Hotel Golden Tulip, em Vitória, o “Carrossel da Ortopedia” reuniu mais de 30 participantes para debater temas como Fratura proximal do úmero; Fratura proximal do fêmur; Fraturas expostas, entre outros.

O evento leva o nome Carrossel da Ortopedia, porque é organizado em mesas redondas coordenadas por um professor especializado no tema a ser debatido. Eles orientam a discussão de casos clínicos, tendo em vista o diagnóstico e os tratamentos a serem recomendados. Em cada mesa há discussões de 20 minutos sobre cada especialidade com rotatividade de participantes a cada ciclo de debates.

Promovido pela Comissão de Educação Continuada da SBOT, o Carrossel da Ortopedia está sendo considerado como um método muito eficiente para melhorar a capacitação dos especialistas e mantê-los atualizados, o que é vital numa especialidade que evolui constantemente com novos conhecimentos, recursos e procedimentos.
O especialista capixaba Bernardo Terra comemorou o sucesso do evento. “É um curso que tem um formato dinâmico, que favorece a participação de todos. Nele, as pessoas dão opiniões que são discutidas em conjunto, e isso torna o aprendizado muito mais prazeroso e eficiente”, disse Bernardo.

Segundo Bernardo o evento somou muito para todos os especialistas que participaram, pois foi possível agrupar vários colegas de diferentes especialidades que vieram de várias partes do Estado para debater temas atuais com professores que são referência nacional, como o Dr. Carlos Henrique Ramos, de Curitiba, e o Dr. Guilherme Boni, de São Paulo.

Além das palestras e das mesas redondas, houve workshops com aulas práticas utilizando ossos artificiais. Bernardo salienta que este foi apenas o primeiro evento do ano, e que virão outros. “Em junho organizaremos o simulado para os residentes que irão prestar o exame para obtenção do Título de Ortopedia e Traumatologia, o TEOT, que acontecerá no início do próximo ano, em São Paulo”, concluiu.

Confira abaixo algumas imagens do evento:

 

 

 

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia