NOTÍCIAS

Carlos Magno Pretti Dalapicola toma posse como novo presidente da Ames 11/01/2012

Carlos Magno Pretti Dalapicola toma posse como novo presidente da Ames

A nova diretoria da Associação Médica do Espírito Santo (AMES) tomou posse em evento solene na última sexta-feira (6), no auditório do Conselho Regional de Medicina – seccional Espírito Santo (CRM-ES). O novo presidente da Ames, Carlos Magno Pretti Dalapicola, juntamente com os novos membros do conselho, estará à frente da entidade até 2014.

Prestigiaram o evento presidentes de cooperativas e de sociedades médicas do Estado, além da presença do secretário de Estado da Saúde José Tadeu Marino. Também esteve presente durante a posse de Carlos Magno, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araújo Cardoso Filho.

Carlos Magno, que ocupava o cargo de tesoureiro na gestão passada, deixou a função para suceder o ortopedista Antônio Carlos Paula de Resende, que foi presidente da Ames nos últimos seis anos.

Livro AMES – Após a posse do novo presidente da Ames, aconteceu, no mesmo local, o lançamento do livro que conta a história da associação desde a sua criação, em 1924, até os dias atuais. Organizada pelo diretor-presidente da COOTES, Hélio Barroso dos Reis, a obra intitulada “Associação Médica do Espírito Santo – Histórias e Memórias” servirá como fonte de pesquisa para futuros estudantes e profissionais de medicina que queiram conhecer mais sobre a entidade, os pioneiros da medicina no Estado, além de diversas outras curiosidades.

Hélio Barroso dos Reis, que também já presidiu a associação, ao ver o livro publicado disse que o seu dever foi cumprido. “Após seis anos de muitas pesquisas, entrevistas, catalogação de imagens e de bastante trabalho, estou muito feliz por ter participado da criação dessa obra”, comemora o ortopedista.

O diretor-presidente da cooperativa, para finalizar, deixa um desafio para os novos médicos: “Lanço a proposta para continuar o investimento na história da medicina capixaba. Que em 2024 novos pesquisadores lancem a edição comemorativa de 100 anos da Associação Médica do Espírito Santo”. A ideia está lançada.

BUSCA

OUTRAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

COOTES

R. Abiail do Amaral Carneiro, 191, Ed. Arábica - Sala 607/608, Enseada do Suá, Vitória/ES, 29.050-535

27 99254-2742
27 3325-3183
© 2024 - Todos os direitos reservados Balaio Design + Estratégia